Skip to content

INFOGRÁFICO: 4 perguntas que as Pesquisas de Integração devem responder

Garanta que você possui o processo correto para permitir que seus novos colaboradores se atualizem e tragam o melhor de si para o trabalho.

1. Seu processo de integração está sendo observado de forma consistente?

Você pode não ter um processo de integração definido. Comece pensando nas etapas pelas quais todas as novas contratações devem passar na sua organização, mesmo que elas não tenham sido necessárias ou rastreadas no passado.

Por exemplo, você pode não exigir que todas as novas contratações tenham reuniões individuais com seus gerentes, mas você pode esperar que isso aconteça com cada nova contratação, independentemente de fazer parte de um processo formal.

Se você possui um processo de integração, é melhor pesquisar seus funcionários 90 dias após a contratação e perguntar se alguns aspectos do processo estão acontecendo formalmente, informalmente ou não.

2. A integração permite que os colaboradores façam seu trabalho?

Seu processo deve ajudá-los a se atualizar.

Eles têm as habilidades, ferramentas e recursos necessários para realizar seu trabalho?

Eles são capazes de reduzir a diferença de produtividade e começar rapidamente a contribuir para a organização?

3. A integração ajuda os colaboradores a se envolverem?

Seu processo deve ajudar seus colaboradores a trazerem o melhor de si para o trabalho.
Eles se sentem alinhados com a organização e confortáveis com a direção para onde você está indo?
Eles querem fazer o seu trabalho?
Eles tem o senso de pertencimento e conexão?
Eles têm uma compreensão do propósito de seu trabalho e como está vinculado aos objetivos e ao sucesso das organizações?

4.Você tem o processo de integração certo?

Um processo seguido à risca não é necessariamente eficaz. Se você está observando um processo, mas não está obtendo os resultados certos, deve alterá-lo ou modificá-lo.
Não confunda a energia dos novos colaboradores com um bom processo de integração. Isso pode significar que você está contratando pessoas que estão empolgadas para começar um novo trabalho (e sair do antigo)!
Se seus colaboradores começarem com o pé direito, com o processo certo, seus níveis de engajamento serão muito mais altos lá na frente, porque eles tiveram uma experiência consistente e entendem as expectativas da organização.
Close Bitnami banner
Bitnami