Skip to content

Consultoria DecisionWise em
Engajamento de Colaboradores

Criando colaboradores engajados no nível individual, coletivo e organizacional

Conferência de Engajamento de Colaboradores

Porque uma Conferência de Engajamento?

Conduzir uma pesquisa de colaboradores é somente o começo de um processo efetivo de mudança. Grandes empresas reconhecem que o valor de uma pesquisa de colaboradores não vem somente dos resultados. Ao invés disso, o valor real vem da utilização dos resultados para realizar mudanças significativas na organização.

Por que nem todas as empresas têm o mesmo sucesso em transformar feedback em resultados? Nos nossos anos de experiência, temos observado armadilhas comuns que enfraquecem um processo de gerenciamento de mudança bem-sucedido. Essas armadilhas incluem:

  1. Acelerar o processo: os líderes agem precipitadamente antes de reservarem um tempo para priorizar as questões e identificar as necessidades mais críticas da organização.
  2. Incapacidade de agir: os líderes podem saber o que está errado, mas não o que fazer a respeito. Como resultado, eles evitam tomar medidas, permitindo que os problemas continuem ou se tornem ainda piores.
  3. Atolar-se no processo: às vezes, passar os resultados para frente se torna a única prioridade e os líderes negligenciam a questão maior de tomar medidas.

Na DecisionWise, nós sabemos como guiar a sua organização para longe dessas armadilhas, no sentido de um resultado de sucesso. Com nossos anos de experiência, nós podemos ajudar sua organização a identificar soluções simples e personalizadas que produzirão um impacto maior. Nós também oferecemos suporte continuo para ajudá-lo a navegar através das iniciativas de gerenciamento de mudanças.

VISÃO GERAL DO PROCESSO

Antes da visita presencial, o consultor sênior DecisionWise avalia os resultados da sua empresa, identifica assuntos críticos e prepara recomendações para os próximos passos. Durante um dia inteiro de sessão presencial, o consultor guia os pricipais stakeholders através dos seguintes exercícios:

  1. Identificação de assuntos críticos
  2. Priorização de assuntos de acordo com a importância, custo e facilidade de implementação
  3. Desenvolvimento de planos de ação e etapas

A reunião será concluída com um acordo sobre ações específicas, calendários e tarefas de responsabilidade. Pontos de contato de telefone com o consultor também serão estabelecidos para prestação de contas e assistência em datas futuras.

Resultados

Ao final da Conferência de Engajamento, os líderes sairão de lá tendo atingido os seguintes resultados:

  1. Priorização de assuntos e iniciativas para o próximo ano
  2. Etapas definidas e mensuráveis para o sucesso
  3. Alinhamento de responsáveis para iniciativas específicas
  4. Responsabilização externa e consultoria continuada
Close Bitnami banner
Bitnami