Consultoria DecisionWise em
Engajamento de Colaboradores
Criando colaboradores engajados no nível individual, coletivo e organizacional
Conferência de Engajamento de Colaboradores
Porque uma Conferência de Engajamento?
Conduzir uma pesquisa de colaboradores é somente o começo de um processo efetivo de mudança. Grandes empresas reconhecem que o valor de uma pesquisa de colaboradores não vem somente dos resultados. Ao invés disso, o valor real vem da utilização dos resultados para realizar mudanças significativas na organização.
Por que nem todas as empresas têm o mesmo sucesso em transformar feedback em resultados? Nos nossos anos de experiência, temos observado armadilhas comuns que enfraquecem um processo de gerenciamento de mudança bem-sucedido. Essas armadilhas incluem:
- Acelerar o processo: os líderes agem precipitadamente antes de reservarem um tempo para priorizar as questões e identificar as necessidades mais críticas da organização.
- Incapacidade de agir: os líderes podem saber o que está errado, mas não o que fazer a respeito. Como resultado, eles evitam tomar medidas, permitindo que os problemas continuem ou se tornem ainda piores.
- Atolar-se no processo: às vezes, passar os resultados para frente se torna a única prioridade e os líderes negligenciam a questão maior de tomar medidas.
Na DecisionWise, nós sabemos como guiar a sua organização para longe dessas armadilhas, no sentido de um resultado de sucesso. Com nossos anos de experiência, nós podemos ajudar sua organização a identificar soluções simples e personalizadas que produzirão um impacto maior. Nós também oferecemos suporte continuo para ajudá-lo a navegar através das iniciativas de gerenciamento de mudanças.
VISÃO GERAL DO PROCESSO
Antes da visita presencial, o consultor sênior DecisionWise avalia os resultados da sua empresa, identifica assuntos críticos e prepara recomendações para os próximos passos. Durante um dia inteiro de sessão presencial, o consultor guia os pricipais stakeholders através dos seguintes exercícios:
- Identificação de assuntos críticos
- Priorização de assuntos de acordo com a importância, custo e facilidade de implementação
- Desenvolvimento de planos de ação e etapas
A reunião será concluída com um acordo sobre ações específicas, calendários e tarefas de responsabilidade. Pontos de contato de telefone com o consultor também serão estabelecidos para prestação de contas e assistência em datas futuras.
Resultados
Ao final da Conferência de Engajamento, os líderes sairão de lá tendo atingido os seguintes resultados:
- Priorização de assuntos e iniciativas para o próximo ano
- Etapas definidas e mensuráveis para o sucesso
- Alinhamento de responsáveis para iniciativas específicas
- Responsabilização externa e consultoria continuada