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5 conversas sobre crescimento para engajar e reter os colaboradores

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas deixam seus empregos é a busca pela oportunidade de crescimento. Aqui estão cinco conversas sobre crescimento que todos líderes devem ter para engajar e reter seus colaboradores.

# 1: Ambições de carreira

Esta deve ser uma das PRIMEIRAS conversas entre os líderes e os membros de suas equipes. Deve também ser retomada regularmente. Detalhe importante: todas as outras conversas sobre crescimento derivam desta.

Se um colaborador não tiver uma imagem clara de seu futuro, um líder pode assumir o papel de mentor e ajudá-lo a estruturar essa imagem. Quando as pessoas têm uma visão do que podem se tornar, fica mais fácil lidar com as partes menos empolgantes do trabalho.

# 2: Definição de metas estratégicas

Durante essa conversa, o líder compreender e analisar as competências, habilidades e experiências de que o colaborador precisa para atingir suas expectativas a médio e  longo prazos.

A conversa é voltada para o futuro, mas se concentra no que se pode fazer agora. Juntos, o colaborador e seu superior imediato, descobrem quais habilidades podem ser aprendidas a curto prazo. Ressaltando também que serão aplicáveis no desenvolvimento futuro do colaborador e da Organização.

# 3: Alinhamento de oportunidade

Dependendo do colaborador, algumas tarefas que precisam ser concluídas podem ser vistas como uma oportunidade ou como uma obrigação. Esta percepção será guiada pela visão de futuro do colaborador.

A conversa de alinhamento é um check-in regular para entender quais tarefas que o colaborador considera atraentes. Os líderes que conhecem os objetivos de sua equipe são mais capazes de combiná-los com as oportunidades que surgem. O maior engajamento que o time vivencia diante da proximidade dos líderes e novos desafios, minimizam a perda de eficiência e pautam um cenário de alta performance.

# 4: Enquadramento (Positivo x Negativo)

As pessoas fazem escolhas diferentes quando os fatos são apresentados com um enquadramento positivo e um negativo.

Os colaboradores não devem ser manipulados. Mas, os líderes devem compreender e articular não apenas como o desafio beneficiam os colaboradores em seus cargos atuais, mas também como os beneficiarão no futuro.

# 5: Verificação de temperatura

A verificação de temperatura é uma conversa a ser mantida com frequência para entender se o colaborador está entre o tédio e o esgotamento. Se as tarefas não estão proporcionando o desafio que se destinam a fornecer, acrescente responsabilidades e desafios com o objetivo de obter melhores resultados.

Colaboradores sobrecarregados têm dificuldade em se engajarem a curto, médio e longo prazos. Nessas situações, os líderes devem aplicar programas de treinamento, orientação, suporte e recursos adicionais.

Clique para ler o artigo no original em inglês.

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